Recebe-me em teu divino coração

Sagrado Coração de Jesus - Recebe-me em teu divino coração


“Agora, meu amor, meu Rei e meu Deus, meu bem-amado Jesus, recebe-me na misericordiosa proteção de teu divino coração, e prende-me ao teu amor, para que eu viva inteiramente para Ti.

Faz-me mergulhar no vasto mar da tua profunda misericórdia, confia-me às entranhas da tua bondade superabundante.

Lança-me na chama devoradora do teu divino amor e faz-me passar em Ti até queimar e reduzir a cinzas a minha alma e o meu espírito. 

E, na hora da minha morte, remete-me para a providência da tua paternal caridade.

Ó meu doce Salvador, consola-me pela visão da tua dulcíssima presença, reconforta-me pelo gosto do precioso resgate com que me adquiriste.

Chama-me a Ti com a voz intensa do teu amor, recebe-me ao calor do teu perdão infinitamente misericordioso.

Pelo sopro da doçura do teu Espírito, eflúvio de suavidade, atrai-me a Ti, puxa-me para Ti e atrai-me.

No abraço da união perfeita, faz-me mergulhar no gozo eterno de Ti e faz-me ver-Te, possuir-Te e gozar para sempre de Ti na maior felicidade, porque a minha alma foi seduzida por Ti, ó Jesus, mais caro de todos quantos são caros.

Ámen.”

Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), monja beneditina | Exercícios IV, SC 127 | Imagem