O Testamento de Jesus de Nazaré



O testamento de Jesus

Eu, Jesus de Nazaré, vendo que se aproxima a minha hora de deixar o mundo, estando na posse das minhas plenas faculdades para assinar este documento, desejo repartir os meus bens entre as pessoas mais chegadas a mim.

Mas, como vou ser entregue como cordeiro para a salvação da humanidade, penso que é conveniente deixar os meus bens a todos.

Deixo todas as coisas que, desde o meu nascimento, estiveram presentes na minha vida e a marcaram de um
modo significativo.

Assim:

Deixo a Estrela que conduziu os Magos a Belém, aos desorientados e a todos os que precisam de ver claro, a todos os que desejam ser guiados ou servem de guia aos outros.

Deixo o Presépio aos que não têm nada, nem sequer um lugar para se resguardar, uma fogueira para aquecer-se, um amigo com quem falar.

Deixo as minhas Sandálias aos que desejam empreender um caminho de bem, aos que estão dispostos a seguir-
-me até ao fim.

Deixo a Bacia onde lavei os pés, aos que querem servir, a quem desejar ser pequeno diante dos homens, pois esse será grande aos olhos de meu Pai.

Deixo o Prato onde parti o pão aos que promovem a fraternidade para que estejam sempre dispostos a amar acima de tudo e a todos.

Deixo o Cálice aos sedentos de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa.

Deixo a Cruz a todos aqueles que estiverem dispostos a carregar com ela.

Deixo a Túnica a todo aquele que a dividir e repartir.

Também quero deixar como legado, a toda a Humanidade, as atitudes que guiaram a minha Vida, atitudes que quero que guiem também as vossas vidas.

Deixo a minha Palavra e Ensino, que o Pai me confiou, a todo aquele que a escuta e põe em prática.

Deixo a Alegria a todos os que desejarem partilhá-la.

Deixo a Humildade a quem estiver disposto a trabalhar pela expansão do Reino dos céus.

Deixo o meu Ombro, a todo aquele que precisar de um amigo em quem possa reclinar a cabeça, ao abatido pelo cansaço do caminho para que possa descansar e recobrar forças para continuar caminhando.

Mas porque amo a Humanidade, por quem tanto sofri, deixo-me a MIM MESMO na Eucaristia. "Eu estarei convosco até ao fim dos tempos".

Fonte: Almanaque Boa Nova (2008) | Imagem

Sugestões: